Caso de trifalia é extremamente raro e o primeiro registrado em adultos.
Homem não percebeu condição quando vivo - Foto: Foto: Reprodução
Um caso inusitado chamou a atenção de estudantes de medicina da Universidade de Birmingham, na Inglaterra. Durante a dissecação do corpo de um homem de 70 anos, os alunos descobriram que ele apresentava três pênis, uma condição conhecida como trifalia. Via Uol e Metropoles
Essa anomalia é extremamente rara, com apenas um outro caso documentado no mundo, sendo este o primeiro em adultos. O pênis principal era considerado ‘normal’ e visível externamente, enquanto os outros dois estavam alojados dentro do saco escrotal. O segundo pênis compartilhava a mesma uretra do principal, enquanto o terceiro, menor, não possuía uretra, tornando-se não funcional.
As medidas dos pênis revelaram que o principal media 7,7 cm de comprimento e 2,4 cm de largura, o secundário tinha 3,8 cm de comprimento e 1,3 cm de largura, e o terciário media 3,7 cm de comprimento e 1,2 cm de largura. A anomalia foi identificada somente após a morte do homem, uma vez que não havia sinais evidentes durante sua vida, e os órgãos genitais pareciam normais externamente. O diagnóstico só foi possível por meio da dissecção, que revelou a presença das estruturas penianas adicionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário