Por Redação / BN
Foto: Montagem/Bahia Notícias | Divulgação
A Band anunciou nesta segunda-feira (21) que continuará transmitindo a Fórmula 1 até o final de 2025. Em comunicado oficial, a emissora informou que, após negociações com a Liberty Media, detentora dos direitos de transmissão, não houve acordo para a rescisão contratual.
Era de conhecimento público que a Liberty Media pretendia rescindir o contrato com a Band, que ainda tinha valores a pagar à empresa americana e demonstrava pouco otimismo em relação à exibição da F1 em sua programação. Rumores indicavam que a Globo era a principal interessada em adquirir os direitos de transmissão, especialmente após ter exibido o esporte pela última vez em 2020, durante a pandemia da Covid-19.
Os rumores sobre um possível retorno da F1 à Globo ganharam força na semana passada, após o "Upfront Globo", evento onde a emissora divulgou os seus produtos para 2025, exibir um monoposto com os logotipos da emissora e a pergunta "será?".
Um dos motivos do interesse da Rede Globo na Fórmula 1 é o retorno de um piloto brasileiro à competição. O último brasileiro a correr na categoria foi Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, que substituiu Romain Grosjean nos GPs do Bahrein e de Abu Dhabi de 2020 pela Haas.
A expectativa agora é que o brasileiro Gabriel Bortoleto, de 19 anos, se torne titular da Audi, que terá parceria com a Sauber a partir de 2025. O desempenho de Bortoleto na Fórmula 2 o colocou como um forte candidato à vaga.
Para a temporada de 2025, a expectativa é que o formato atual seja mantido: os treinos livres e classificatórios serão transmitidos pelo BandSports e as corridas, na TV aberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário