> TABOCAS NOTICIAS : Paraná Pesquisas: Empate técnico entre Boulos, Nunes e Marçal acirra disputa eleitoral em São Paulo

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Paraná Pesquisas: Empate técnico entre Boulos, Nunes e Marçal acirra disputa eleitoral em São Paulo

Foto: Reprodução
Os candidatos à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) aparecem empatados tecnicamente na disputa eleitoral paulistana. É o que aponta o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta (6).

Em cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, o socialista, Guilherme Boulos (PSOL) aparece na liderança com 23,9%, seguido por Ricardo Nunes (MDB) com 23,8%. Pablo Marçal (PRTB) avança nas pesquisas e surge com 21,3%. Datena desponta como quarto colocado com 8,4%, empatado tecnicamente com Tabata Amaral, com 7,1%.

Maria Helena (Novo) surge com 2,9%. Bebeto Haddad (DC), Altino Prazeres (PSTU) e Ricardo Senese (UP) e João Pimenta seguem na lanterna com 0,6%, 0,3%, 0,3% e 0,2%, respectivamente. 4,7% dos eleitores entrevistados não soube ou respondeu e 6,5% responderam “nenhum” ou nulo.

O Paraná Pesquisa ouviu 1.500 eleitores da cidade de São Paulo. As entrevistas foram realizadas presencialmente entre 02 e 05 de setembro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. O registro no TSE é SP-03775/2024

CENÁRIOS DE SEGUNDO TURNO
Em cenário estimulado de segundo turno entre o prefeito Ricardo Nunes e Guilherme Boulos, o atual gestor lidera com 49,7% das intenções de voto contra 33,6% de Boulos. 11,1% dos paulistanos votariam em “nenhum” ou nulo e 5,5% não souberam ou não responderam.

Em cenário envolvendo Boulos e Marçal, o socialista ganha vantagem. Guilherme Boulos surge com 43,1% das intenções de voto contra 37,9% de Pablo Marçal. 13,3% dos eleitores votariam em nenhum ou nulo e 5,7% não souberam ou não responderam.

Já entre Pablo Marçal e Ricardo Nunes, o atual prefeito chega a 50,1% dos votos pela reeleição, contra 27,7% de Marçal. 16,3% não votariam em nenhum ou nulo e 5,9% não souberam ou não responderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário