Galáticos Online
Foto:Gilvan de Souza/Flamengo
Após a derrota do Flamengo por 4 a 1 para o Botafogo, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, voltou a cobrar a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro. Em uma conversa com sócios do clube, realizada pelo WhatsApp, Landim não poupou críticas e comentou, que, segundo ele, isso favorece clubes com poder econômico desproporcional.
“Acho que só neste ano eles já investiram 75 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões), ou seja, aproximadamente o número que você apresentou como sendo desde 2021. Isso para um clube que teve um faturamento de R$ 322 milhões no ano passado. Sejam bem-vindos aos tempos de SAF sem fair play financeiro”, disparou o mandatário, referindo-se ao Botafogo.
O Flamengo, por sua vez, segue inerte na atual janela de transferências, sem anunciar reforços, o que aumenta a pressão sobre Landim. O tema do fair play financeiro também foi levantado por John Textor em uma declaração anterior, desta vez direcionada ao Bahia, outro clube-empresa controlado pelo Grupo City.
O Textor expressou preocupação com o impacto financeiro dos novos investidores estrangeiros no futebol brasileiro.
"O Brasil trouxe o dinheiro do petróleo para casa. Se não fizermos nada, se não criarmos um teto salarial, o Bahia vai ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos", comentou o gestor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário