Marcelo Oliveira (União Brasil), que comandava a cidade de João Dias, no sertão potiguar, e seu pai Sandi Oliveira foram vítimas de um duplo homicídio
Foto: Redes Sociais
O prefeito Marcelo Oliveira (União Brasil), do município João Dias, no Rio Grande do Norte, foi morto a tiros nesta terça-feira (27). O pai do político, Sandi Oliveira, também foi assassinado no atentado. Por bahia.ba/eleicoes2024
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED-RN) ainda não prestou esclarecimentos sobre a motivação e autoria do duplo homicídio. Não se sabe se as mortes tiveram motivações políticas.
“A SESED determinou reforço nos efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos. Vale ressaltar que o crime foi registrado nesta manhã, no próprio município de João Dias, em condições ainda a serem esclarecidas. A motivação também está sendo investigada”, diz a nota enviada a imprensa.
Marcelo Oliveira, cujo nome verdadeiro é Francisco Damião de Oliveira, chegou a ser socorrido em um hospital do município de Catolé do Rocha, que fica a 13 quilômetros de João Dias, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada às 13 horas. O prefeito deixa a mulher e dois filhos.
O prefeito assassinado foi eleito em 2020, com 1.366 votos (50,9% dos votos válidos). Ele renunciou ao cargo em julho de 2021, sete meses após a posse. Marcelo Oliveira retornou ao cargo em outubro de 2022, após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) acolher o argumento dele de que a renúncia se deu devido a ameaças de morte.
Outras duas candidatas estão registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar a prefeitura: Damária Jácome (Republicanos), eleita vice-prefeita na chapa de Marcelo Oliveira em 2020, e Irenilda Ferreira (MDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário