Os créditos são feitos em contas abertas pelo próprio Tribunal Regional no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, em nome dos ganhadores das ações
Foto: Marcello Casal Jr – Agência Brasil
A justiça autorizou a liberação do pagamento de R$ 2,66 bilhões para 167.908 aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganharam ações contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em julho.
O Conselho da Justiça Federal (CJF) divulgou nesta terça-feira (20) que o montante vai quitar as Requisições de Pequeno Valor (RPVs), ou seja, ações de até 60 salários mínimos devidas pelo instituto a 167,9 mil beneficiários que ganharam 128,2 mil processos.
Como consultar – O depósito para o segurado depende do cronograma, da organização e do sistema de cada tribunal. Para saber quando irá receber, é preciso consultar o site do Tribunal Regional Federal (TRF) de sua região.
A previsão é que o pagamento ocorra em até duas semanas após o início do processamento, que é a etapa na qual se abrem contas na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil em nome dos segurados ou de seus advogados.
As datas de liberação dos valores para saque são definidas por cada um dos TRFs. Os créditos são feitos em contas abertas pelo próprio TRF-2 no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, em nome dos ganhadores das ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário