A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), concluiu as obras de mais uma unidade de escola do campo. A Escola Avelina Sandes, que era localizada na Fazenda Duas Barras, no antigo lixão, é uma dessas unidades beneficiadas e passará a funcionar em novo local a partir de 1º de setembro: a sede da Associação Bela Flor.
Desde o início da gestão que as escolas urbanas e de campo da Rede Municipal de Ensino têm passado por um amplo processo de reforma estrutural, com a construção de salas de aula, refeitório, cozinha, salas de professores, revisão de redes elétrica e hidráulica e demais benfeitorias para a tranqüilidade, segurança e conforto de alunos, professores e funcionários.
A presidente da Associação Bela Flor, Rita Célia Benjamin, faz questão de frisar que a Prefeitura de Itabuna se sensibilizou com a situação das crianças atendidas pela unidade escolar e deu início à construção da nova unidade escolar que terá duas salas, refeitório, cozinha, banheiro, parque infantil e mobiliário todo novo e funcionará no andar térreo da instituição.
“A nova escola foi construída no mesmo prédio da Associação Bela Flor, situada nas proximidades da Avenida Fernando Gomes Oliveira, oferecendo dignidade e atendimento humanizado. Estamos muito felizes com este novo espaço disponibilizado para alunos, professores e funcionários”, comentou Rita Célia. Após a inauguração, marcada para o dia 1º, os 20 alunos passarão a ter aulas no novo local.
“A data foi escolhida para o primeiro domingo do mês de setembro para coincidir com a reunião dos agricultores familiares e pequenos produtores rurais associados à Bela Flor, que sempre ocorre neste dia”, afirma o diretor de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação, Marcelo Andrade.
“Com isso, prestamos homenagem a todos agricultores que produzem hortigranjeiros para abastecer as feiras livres da cidade e a central distribuidora de alimentos: o Centro Comercial de Itabuna”, acrescentou.
“Esforçamos-nos ao máximo para oferecer um espaço muito bonito e aconchegante aos alunos e funcionários. O resultado ficou muito bom”, frisou o diretor de Infraestrutura da Secretaria da Educação, Marcelo Andrade. Ele ainda lembrou que a maioria dos pais dos alunos da Escola Avelina Sandes morava e trabalhava no antigo lixão, desativado pela Prefeitura em maio de 2021.
“A maioria deles saiu para outros bairros, pois começou a receber auxílio aluguel, cestas básicas e outros benefícios da Administração Municipal, incluindo cursos de capacitação que os transformou em agentes ambientais e a criação de sua associação”, disse.
“Os alunos que permaneceram na área rural da Bela Flor continuaram sendo assistidos, tendo acesso à merenda escolar e agora terão uma nova escola totalmente equipada”, finalizou o diretor de Infraestrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário