O Grupo Escolar Everaldo Cardoso, no Bairro São Caetano será entregue à comunidade escolar e do próprio bairro e áreas adjacentes na terça-feira, dia 27, às 10 horas, pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, depois de passar por obras e serviços de requalificação. A cerimônia será presidida pela secretária Adriana Tumissa, com a participação de secretários municipais. Fotos Pedro Augusto
A reforma integral passou por revisão no telhado, pintura das 19 salas de aula, fachada e da quadra poliesportiva. O espaço também ganhou reparos na área administrativa, refeitório, cozinha, banheiro e quadra de areia.
Além disso, toda a estrutura do telhado foi reforçada, depois de problemas registrados ano passado, quando parte cedeu sem o registro de vítimas, o que obrigou à transferência para o imóvel onde funcionou a Escola Estadual Félix Mendonça, no Sarinha Alcântara, cedido à Prefeitura pelo Governo do Estado. Os danos ocorreram com o desabamento do teto de uma das salas.
Na unidade escolar também funcionará uma sala de recursos multifuncionais, sala do GEIA, sala de leitura, sala de direção, sala de professores, sala de coordenação, dois banheiros com acessibilidade, cozinha, depósito de alimentos, almoxarifado e secretaria.
O Grupo Escolar Everaldo Cardoso atende a 563 estudantes do Ensino Fundamental nos turnos matutino e vespertino e do segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no noturno. Foi inaugurado em 1986 e reformado pela última vez em 2010.
Pais, professores e funcionários há muito anseiam em retornar ao imóvel na Rua Floresta, no São Caetano, apesar de não terem tido problemas no processo de ensino-aprendizagem dos alunos com a mudança temporária para o Sarinha Alcântara, onde o trabalho pedagógico é realizado por 33 professores, três administradores, cinco funcionários e três auxiliares de serviço gerais.
Hoje a direção do Grupo Escolar Everaldo Cardoso está a cargo da professora Ângela Maria Santana Bispo, tendo na vice-direção os professores Carlos Borges de Almeida Chaves, Maiana dos Santos Castro e Valdete dos Santos Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário