A intenção era forçar que o atendimento seja feito pelo hospital estadual Costa das Baleias, recém-inaugurado
Foto: reprodução/Facebook
O médico e prefeito de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, Marcelo Belitardo (União), passou do limite ao deixar de atender pacientes na rede municipal de Saúde, inclusive crianças, para forçar que o atendimento seja feito pelo hospital estadual Costa das Baleias, recém inaugurado. Por Geraldinho Alves / Bahia40graus
A secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, reuniu a imprensa na semana passada para denunciar a situação, revelando que a prefeitura recebe repasses milionários para atender os pacientes na rede municipal, o que não está fazendo, descumprindo o contrato com a Sesab.
A secretária constatou que cirurgias ortopédicas, por exemplo, não estão sendo realizadas pelo município, inclusive as pediátricas. A prefeitura tem obrigação de cumprir com a atenção básica e média complexidade na saúde.
A alta complexidade agora fica para o hospital Costa das Baleias, que não é de portas abertas, atende pacientes regulados pelo estado e urgências, conforme pactuado com as 21 cidades da região. A atitude do prefeito Marcelo Belitardo é inexplicável e está causando revolta em Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário