Segundo Bela Megale, no O Globo, aliados do ex-presidente já foram escalados para ‘missão’ junto a Alexandre de Moraes, no STF
Foto: Reprodução/Redes Sociais (Twitter_@CostaNetoPL)
Integrantes do PL tentarão ainda nesta semana reverter uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu o contato entre o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e Jair Bolsonaro (PL).
Conforme Bela Megale, no O Globo, integrantes da sigla e auxiliares do ex-presidente farão uma nova investida junto ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, aproveitando o “tom mais ameno” que o magistrado tem adotado em decisões recentes relacionadas ao bolsonarismo.
Segundo a coluna, já foram escalados para essa “missão” alguns aliados de Bolsonaro com bom trânsito no Supremo.
Ainda de acordo com a publicação, membros do PL relatam que a proibição tem gerado incômodo dentro do partido por ter aberto espaço para que pessoas sem alinhamento com Valdemar Costa Neto se aproximassem e ganhassem influência junto ao ex-presidente.
Na avaliação de correligionários, a proibição do contato entre o dirigente partidário e Bolsonaro também tem prejudicado a articulação política em ano eleitoral, além de criar “ruídos desnecessários” entre a cúpula e o próprio ex-chefe do Executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário