Com tema “A Força da Mulher Preta e Maconheira", o evento ganha as ruas de Brasília em defesa da luta antiproibicionista
Foto: Arquivo/Agência Brasil

O movimento acontece após o Senado ter aprovado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/23, que criminaliza o porte e a posse de qualquer quantidade de entorpecentes. “Além de ser um retrocesso, essa alteração legislativa não soluciona os principais problemas da atual Lei de Drogas, intensificando o encarceramento em massa, o racismo, a criminalização da pobreza e a violência”, divulgam os organizadores da Marcha, nas redes.
A Marcha da Maconha do DF destaca ainda que não tem fins lucrativos e não promove venda de drogas. O evento foi cadastrado na Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), que vai acompanhar o ato nas duas faixas de pista destinadas para o deslocamento da Marcha, com a inclusão de mais uma faixa de segurança.
O público sairá em direção à Rodoviária do Plano Piloto seguindo pela via N1 e retornando ao local de saída pela via S1, com término do ato previsto para às 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário