Por Hugo Araújo / BN
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
As diretorias do Vitória e do Itabuna, recentemente rebaixado para a Série B do Campeonato Baiano, negociam uma parceria visando a disputa do time do sul baiano na Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Morena FM e confirmada nesta quinta-feira (14) pelo Bahia Notícias com os presidentes do Vitória, Fábio Mota, e o presidente do Itabuna, Rodrigo Xavier.
Além do rebaixamento para a 2ª Divisão estadual, o Dragão do Sul foi eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil após sofrer uma goleada por 8 a 0 pro Nova Iguaçu, e ameaçou não disputar a Série D por questões financeiras. Na parceria, ainda em fase de negociação, o Rubro-Negro pode emprestar jogadores da sua equipe sub-20 e alguns integrantes da sua comissão técnica.
Uma "nova casa" para o Itabuna na temporada, já que a equipe está com o estádio da cidade em reformas, também está sendo discutido junto com a Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e a equipe pode mandar os seus jogos no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador. No Baianão, o Itabuna teve o Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, como mando de campo.
Vale lembrar que após o rebaixamento no Campeonato Baiano, o Dragão ficou sem o técnico Evandro Guimarães, que acertou com a Juazeirense, e dispensou grande parte do elenco. A equipe azulina começou a temporada sob o comando do treinador Mathaus Sodré, que deixou a equipe para ir para o Águia de Marabá após cinco rodadas do Baianão. Com início agendado para 21 de abril, a Série D do Brasileirão vai até 29 de setembro. Além do Itabuna, a Bahia terá outros dois representantes na competição, a Juazeirense e o Jacuipense.
Classificado para as semifinais do Campeonato Baiano, o Vitória volta a campo no próximo domingo (17), às 16h, no Barradão, contra o Barcelona de Ilhéus. Em 2024, o Leão também disputa a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário