O cadastramento dos vendedores ambulantes que vão trabalhar na 43º edição da Lavagem do Beco do Fuxico termina amanhã na União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI). O trabalho está sendo realizado por equipes das secretarias de Segurança e Ordem Pública (SESOP) e Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), das 9 às 13 horas.
Na quarta-feira, foram cadastrados 140 trabalhadores e ambulantes que apresentaram comprovante de residência, RG e CPF. Ao todo, serão disponibilizadas 300 estruturas para a venda de alimentos e bebidas durante a tradicional festa carnavalesca, além de espaço para food-trucks e caixas térmicas.
“Haverá um sorteio na Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, no Centro Administrativo Firmino Alves, para distribuir a numeração do local”, explicou o diretor de Indústria e Comércio, Marcelo Souza.
Na 43º edição da Lavagem do Beco do Fuxico, as barracas serão instaladas no beco, Praça Adami e Cinqüentenário. “Os trabalhadores precisam levar gelo e bebidas, como um meio de fomentar o comércio local”, disse.
O cadastramento dos vendedores ambulantes que vão trabalhar na 43º edição da Lavagem do Beco do Fuxico, começou nesta quarta-feira, 24, na União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI). O cadastro está sendo realizado por equipes das Secretarias de Segurança e Ordem Pública e Indústria e Comércio das 8 às 13 horas.
Os trabalhadores precisam apresentar o comprovante de residência, RG e CPF. Ao todo serão disponibilizadas 300 estruturas para a venda de alimentos e bebidas. Além de espaço para food truck e caixas térmicas. “Haverá um sorteio na secretaria de Indústria e Comércio para distribuir a numeração do local”, explicou Marcelo Souza, diretor de Indústria e Comércio.
Na 43º edição da Lavagem do Beco do Fuxico, os vendedores serão distribuídos ao longo da Praça Adami. A vendedora Aidil Gomes dos Santos vai comercializar salgados no circuito e está confiante. “É época de ganhar um dinheirinho. Todo ano eu trabalho e estou bastante animada”, falou.
Já Ivanete dos Santos, que também fez cadastro para vender drinks no circuito, estava feliz. “O processo é bem rápido. Agora, é esperar os dias de festa. A última vez que Luiz Caldas esteve aqui foi excelente”, disse.
O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes, Cleoane Sandes, comemorou mais uma oportunidade para impulsionar as vendas do comércio informal. “Até a localização das barracas para nós será estratégica. A Praça Adami, por exemplo, é um local que concentra muitos foliões”, lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário