TSE entendeu que contas ativas do podcaster defendem ideias ilegais e antidemocráticas
Foto: Reprodução, Youtube/Flow Podcast
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (2) multou em R$ 300 mil o podcaster Bruno Monteiro Aiub, o Monark, e aplicou a abertura de um inquérito por suspeita de crime de desobediência a decisão judicial.
Segundo a Folha de São Paulo, o ministro ordenou a expedição de ofício para que o Banco Central bloqueie imediatamente o valor correspondente à multa em contas e aplicações financeiras de Monark e determinou ainda que plataformas como Deezer, Spotify, Amazon Music, Apple, Rumble, Tik Tok e Twitter, entre outras, bloqueiem em duas horas perfis do podcaster sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
As empresas também terão que suspender o pagamento de quaisquer valores oriundos de monetização, de publicidade e de inscrição de apoiadores para os programas de Monark.
Moraes já havia bloqueado as contas de Monark em duas ocasiões, logo depois dos ataques golpistas de 8 de janeiro e também em junho, sob o argumento de que ele vem divulgando informações fraudulentas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário