Hospital Geral de Ipiaú (HGI)
Uma moradora da Rua da Granja passou por uma experiência frustrante ao levar sua filha para atendimento médico no Hospital Geral de Ipiaú, nesta sexta-feira (11). Após aguardar por seis longas horas, a mãe, indignada, decidiu desistir de buscar ajuda para a criança que apresentava sintomas preocupantes como caroços e bolhas no corpo.
“Entrei 12 horas (meio-dia) e sai 6 da noite sem o médico atender. Tanta boniteza e o atendimento é péssimo. Tinha crianças piores do que ela, com febre, e sem ninguém faz nada. Isso está errado!”, reclama a mulher, que pediu para não divulgar o seu nome.
Além dessa reclamação, durante a semana nossa redação recebeu reclamações de moradores de Ibirataia e Barra do Rocha, também denunciando demora no atendimento médico.
Diretor do HGI comenta sobre demora
O diretor do Hospital Geral de Ipiaú, Daniel Dias comentou sobre o caso e afirmou ao GIRO que nas últimas semanas as sextas-feiras têm registrado um grande número de pessoas procurando por atendimento na unidade hospitalar.
Ele assegurou que a partir do mês de setembro o hospital terá um médico plantonista a mais para melhor atender os pacientes. Atualmente são três médicos na emergência durante o dia e dois pela noite, apenas nas segundas e terças o número é ampliado para quatro.
“Lembrando que o hospital é uma unidade de urgência e emergência e segue classificação de risco e pacientes não graves tem estimativa de tempo de atendimento maiores. Nossa missão é salvar vidas. Esses pacientes são atendidos de imediato, sem espera”, ressaltou o diretor Daniel Dias. (Por Giro Ipiaú)
Nenhum comentário:
Postar um comentário