Foto: Reprodução
O aluno que foi atingido por um aparelho de academia corre risco de ficar paraplégico mesmo após passar por procedimento cirúrgico. De acordo com os médicos, Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, sofreu uma lesão na coluna considerada gravíssima. O acidente ocorreu na última sexta-feira (4), em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense (veja mais aqui). VÍDEO: Aparelho de musculação desaba sobre aluno em academia; vítima está hospitalizada pic.twitter.com/tlYqwhoMmW— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) August 5, 2023
Segundo a irmã da vítima, após passar por cirurgia, Regilaneo estava estável e consciente, mas não sentia as pernas e corre o risco de não andar mais. A máquina estava com uma carga de 150 kg. “Estamos à espera de um milagre”, disse ao g1.
Ela afirmou que o irmão sentia os braços. Contudo, não há certeza se ele vai voltar a andar. A chance é de 1%, segundo Maria das Dores.
O paciente passou por cirurgia que durou quatro horas. O procedimento consistiu em colocar pinos e parafusos para redução da fratura, com objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula.
O médico que fez a cirurgia, José Correia Júnior, explicou a complexidade do caso e afirmou que Regilaneo sofreu uma “lesão severa”, causando danos aos neurônios.
"Lesão considerada gravíssima. É a lesão mais grave da região toracolombar.A junção toracolombar, que é a transição da caixa torácica para a lombar, foi perdida a continuidade óssea. Não toca um osso no outro", afirmou.
Raio-x com a lesão na coluna | Foto: Acervo Pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário