Projeto de lei foi protocolado na Câmara dos Deputados e, se aprovado, coleta periódica será obrigatória para senadores, deputados federais, estaduais e distritais e vereadores
Foto: Divulgação/Unimed Laboratório
O deputado bolsonarista José Medeiros (PL-MT) propõe que seus colegas da Câmara dos Deputados, bem como senadores, deputados estaduais e vereadores, sejam submetidos regularmente a exames toxicológicos.
Na segunda-feira (14), Medeiros apresentou um projeto de lei que, se aprovado, estabeleceria a exigência de exames para detecção de uso de substâncias ilícitas por parte dos membros do Poder Legislativo – a nível federal, estadual, distrital e municipal.
De acordo com o projeto, o exame seria realizado a cada seis meses para políticos que detêm mandatos legislativos. No caso de resultado positivo no exame, ou se houver recusa em fazê-lo, o parlamentar seria suspenso por um período de seis meses.
“O texto proposto determina que, no exercício do mandato, os eleitos se submetam a exames toxicológicos periódicos. Inspiramo-nos em experiência semelhante ocorrida no Chile, onde o teste obrigatório pretende aumentar a transparência do trabalho dos parlamentares, além de evitar crimes relativos ao tráfico de drogas e qualquer relação desses criminosos com a Câmara dos Deputados chilena”, explica o deputado em trecho da justificativa do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário