Foto: Lula Marques / EBC
A cúpula da Câmara dos Deputados já dá como certa a cassação de Carla Zambelli (PL-SP), no futuro próximo. A situação prevista é semelhante àquela de outro bolsonarista, Daniel Silveira (PTB-RJ).
Uma das hipóteses de cassação do mandato é por condenação criminal. Além das ações a que já responde no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é considerado muito provável que Zambelli enfrente consequências na Justiça por causa dos fatos apurados pela Polícia Federal (PF) sobre sua colaboração com o hacker Walter Delgatti Neto. As informações são do colunista Guilherme Amado do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.
A suspeita de que ela teria trabalhado em conjunto com um hacker para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é considerada muito grave por parlamentares — mais até do que o fato de ter apontado uma arma para um homem que discutia com ela no dia da eleição.
“Não é por ser ela. Se fosse um padre aqui dentro acusado da mesma coisa (hackear o sistema do Judiciário), seria cassado”, comentou um líder do Centrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário