> TABOCAS NOTICIAS : Com repercussão da venda de presentes por Cid, parlamentares de Lula querem CPI das Joias

sábado, 12 de agosto de 2023

Com repercussão da venda de presentes por Cid, parlamentares de Lula querem CPI das Joias

A ideia do autor do pedido, deputado Rogério Correia (PT-MG) é conversar com os parlamentares e conquistar apoio
Divulgação
A operação da Polícia Federal desta sexta-feira (11) que teve como alvos aliados do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, ascendeu a ideia de uma CPI para investigar o suposto esquema de venda ilegal de joias recebidas como presente durante viagens oficias durante o mandato de Bolsonaro.

Depois da repercussão da operação, a base do governo na Câmara dos Deputados tenta ressuscitar a ideia da criação da Comissão. A ideia do autor do pedido, deputado Rogério Correia (PT-MG) é conversar com os parlamentares e ir conquistando apoio para instaurar a CPI a partir da próxima segunda-feira (14). Até o momento, são 108 assinaturas; o mínimo para protocolar uma CPI é de 171.

“A gente já sabia que tinha mais coisas a serem reveladas do que só o caso da Michelle, que foi o fato que originou nosso pedido. Acredito que agora, com o escândalo revelado nesta semana, vamos conseguir reunir todas as assinaturas”, afirmou Correia.

O recolhimento de assinaturas para a instauração da comissão começou em meados de abril, quando o caso das joias recebidas por Michelle Bolsonaro da Arábia Saudita vieram à tona.

Mas com as negociações para a instalação da CPMI do 8 de janeiro, a CPI das Joias ficou de escanteio. No entanto, as investigações da PF que mostraram a venda de um relógio Rolex pelo ex-ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid retomou o debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário