Duda e Thabatta, vereadoras eleitas em MG e RN
Representatividade nas urnas. Mulheres e homem trans impressionaram pela quantidade de votos neste domingo na eleição para vereador.
A candidata Duda Salabert (PDT) entrou para a história de Belo Horizonte ao receber mais 37 mil votos.
A professora se tornou a vereadora mais votada de todos os tempos na cidade e será a primeira mulher trans a exercer o cargo no município.
“Eu fiquei muito honrada, porque essa votação mostra o desejo de BH de colocar a educação como pauta central para as políticas públicas”, afirmou Duda.
Como professora há 20 anos, ela disse que a educação será uma das prioridades do mandato, além da geração de empregos e pautas voltadas ao meio ambiente.
Mulher trans, Duda sabe que sua expressiva eleição para a Câmara Municipal terá grande repercussão para a comunidade LGBTQI+.
“Quando uma travesti avança, toda sociedade avança. Essa vitória tem essa dimensão simbólica positiva para as pessoas trans, que historicamente foram estigmatizadas. Essa vitória ressignifica as identidades trans”.
São Paulo
Na capital paulista, foram eleitos Thammy Miranda e Erika Hilton.
Erika Hilton, do Psol, teve mais de 50 mil votos.
Ela comemorou nas redes sociais: “Vencemos! Com 99% das urnas apuradas já é possível dizer: Mulher preta e trans eleita a vereadora mais votada da cidade. Feminista, antirracista, LGBT e do PSOL! A primeira da história! Com mais de 50 mil votos. Obrigada”. Leia mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário