ATR 72-600 da Azul - Foto: reprodução / AEROIN
Um piloto da companhia aérea Azul foi aplaudido pelos passageiros e pela tripulação depois de uma atitude nobre de empatia e solidariedade. Ele já tinha taxiado a aeronave e estava posicionado na pista para a decolagem, quando decidiu voltar para embarcar uma senhora que perdeu o voo e chorava muito no saguão do aeroporto. A mãe dela estava na UTI.
O caso aconteceu no último dia 23 no aeroporto de Governador Valadares, em Minas Gerais e foi divulgado agora pelo site AEROIN.
Depois de fazer o embarque antecipado dos passageiros para partir no horário, o avião fez o taxiamento e estava na pista de decolagem aguardando o sinal para decolar. De repente, a estação de rádio do aeroporto chamou os pilotos e disse que a equipe da base da Azul precisa falar com eles.
O agente perguntou se a tripulação poderia retornar com a aeronave para buscar uma passageira que chorava muito por ter perdido o voo. Ele explicou que a mãe dela estava na UTI e a senhora precisava chegar em Confis para poder cuidar da idosa.
A reação
Mesmo sabendo dos possíveis impactos que isso poderia gerar para os demais clientes da Azul, o comandante Julio Grizze decidiu ajudar a mulher e voltar com o avião.
Ele anunciou a decisão pelo sistema de áudio da aeronave e disse que estava voltando para ajudar uma pessoa com um caso grave de doença na família. A reação dos passageiros foi de arrepiar.
Eles simplesmente começaram a aplaudir a decisão do piloto e as palmas tomaram conta da aeronave turboélice ATR.
A recepção
Quando chegou no embarque, a senhora foi recebida pelas comissárias, que tentavam acalmá-la. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário