Bruno Mendes disse que perdoa os idosos - Fotos: reprodução / Instagram
O gerente Bruno Mendes disse em entrevista exclusiva ao SóNotíciaBoa que perdoa os idosos que o humilharam por ser preto, no último sábado onde trabalha, na loja Ponto Frio do GV Shopping, em Governador Valadares, Minas Gerais.
“Perdoar não significa concordar com o ato errado. Perdoar significa ficar ser livre de um peso que você não fez nada pra merecer”, afirmou Bruno.
Ele chorou muito naquele dia, fechado na sala dele depois que a senhora disse “é inadmissível um negro tomar conta de uma loja tão grande”.
O caso foi descoberto depois do vídeo, mostrado na última segunda-feira no SNB – com a homenagem feita pelos funcionários em apoio ao chefe. Reveja aqui.
As imagens de cartazes, balões, abraços, empatia e solidariedade comoveram milhares de pessoas dentro e fora do Brasil. Um dos cartazes dizia: “Você é importante”, frase que todos repetem pra ele agora.
O perdão
E Bruno explicou o motivo de ter perdoado os idosos: “Eu tomei a decisão exercer a minha decisão do perdão. Se fosse pra escolher alguma penalidade seria a da consciência pesada. Imagino que esse vídeo já tenha chegado a eles e se já tiver chegado, eu quero dizer que eu os perdoo”, afirmou.
Bruno revelou que não vai processar o casal pra evitar reviver tudo aquilo, nem se desgastar novamente, mas que nem por isso acha que outras pessoas devem fazer o mesmo, nem baixar a guarda contra o racismo.
“É uma coisa muito forte que a gente sofre no nosso país eu não tô virando as costas pra isso… Só que tem gente trancada no quarto em depressão por ter sofrido isso, sabe, eu não quero baixar a guarda pra isso”.
E o gerente, de 29 anos, continuou:
“Eu não estou sendo contra quem denuncia, só que eu sou cristão […] e ele nos ensina o poder do perdão […] só que o meu perdão, eu queria que chegasse até eles. Se eles se tocarem com isso, chegarem aqui e falar, eu abraço ela, eu beijo ela, eu perdoo ela”, afirmou durante a live do SóNotíciaBoa no Instagram. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário