A farmacêutica terá 200 milhões de doses da sua candidata a vacina prontas até o fim do ano e 700 milhões de doses até o fim do primeiro trimestre de 2021 em todo o mundo.
Foto: Ingrid Anne/Semcom
A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca mostrou eficácia média de 70% conforme a dosagem, segundo resultados preliminares divulgados hoje (23).
Segundo o G1, a AstraZeneca afirma que a vacina foi 90% eficaz na prevenção à Covid-19 quando administrada em meia dose seguida de uma dose completa, com intervalo de pelo menos um mês.
Em outro regime de dosagem, o imunobiológico mostrou 62% de eficácia quando administrado em duas doses completas com pelo menos um mês de intervalo. Com isso, a eficácia médica é de 70%, segundo a AstraZeneca.
A previsão é que farmacêutica produza 200 milhões de doses da sua candidata a vacina até o fim do ano e 700 milhões de doses até o fim do primeiro trimestre de 2021 em todo o mundo, de acordo com o chefe de operações da AstraZeneca, Pam Cheng.
Dentre os voluntários, foram registrados 131 infectados com a doença, mas não foi relatada nenhuma hospitalização nem casos graves da doença em participantes que receberam a vacina. A análise incluiu dados das fases 2 e 3 da pesquisa no Reino Unido e da fase 3 no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário