Foto: Oscar Gonzalez Grande/Folhapress
Venezuela e Irã foram sancionados pelos Estados Unidos. Porém, a nação islâmica, mesmo com o bloqueio internacional, vem ganhando notoriedade como um dos principais sócios comerciais do país sul-americano nos setores de combustível, saúde, e agora, no de alimentos. A informação é da RFI.
Um cargueiro lotado de comida para abastecer o supermercado que será administrado por uma empresa iraniana já está em águas venezuelanas. A companhia irá substituir as Clap (Comitês Locais de Abastecimento e Produção), que revendiam produtos subsidiados pelo governo da Venezuela.
A rede de supermercados começará a funcionar em Caracas em julho deste ano. Lá serão vendidos atum enlatado, molhos de tomate, óleo e outros produtos das marcas iranianas Delnoosh e Varamin.
Os automóveis que circulam pela Venezuela já utilizam gasolina do Irã, após a importação de 1,5 milhão de barris de combustível pelo governo de Nicólas Maduro.
Além de combustível, o Irã enviou neste mês à Venezuela um lote com material médico, entre eles kits para auxiliar Caracas a combater a pandemia do coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário