> TABOCAS NOTICIAS : 'Reunião reservada', diz Bolsonaro ao comentar 'excessos' em vídeo

sábado, 23 de maio de 2020

'Reunião reservada', diz Bolsonaro ao comentar 'excessos' em vídeo

por Mari Leal / BN
Foto: Reprodução / CNN Brasil
Em entrevista coletiva após a divulgação do vídeo da reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, o presidente Jair Bolsorado justificou os “excessos” durante o encontro tomando por base a decisão de Celso de Mello em divulgar o material "quase em sua totalidade".

“O senhor Celso resolveu suspender o grau de sigilo do vídeo. Nenhum ministro meu tem responsabilidade do que foi dito ali. Foi uma reunião reservada. Não foi aberta. Essa sempre foi nossa prática”, amenizou. 

Para o presidente, os diálogos revelados não confirmam as acusações de Moro. “Qual parte [do vídeo] continha a mínima comprovação que houve interferência minha? Zero. Não tem nada. Isso é um tiro n’agua. Foi um traque”, disse.

Sobre Moro, Bolsonaro destacou: “Lamento por seu Sergio moro. Ajudou e muito a fazer justiça no país para ter um fim desse. Tinha tudo para servir à sua pátria. Aceitou vir trabalhar comigo. Ele sabia as regras do jogo”, enfatizou. 

Bolsonaro ainda atacou o ministro Celso de Mello, questionando o que estaria por trás da decisão de enviar à PGR o pedido de apreensão do telefone dele. "Meu telefone não será entregue", afirmou. Para o presidente, é um absurdo que uma apuração sobre fake news requeira o telefone dele, "um chefe de Estado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário