por Matheus Caldas / BN
O autor da fake news compartilhada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (leia mais aqui), foi identificado. Segundo o senador Otto Alencar (PSD), o responsável é Ernando Peixoto, figura conhecida nas manifestações em Salvador em apoio ao presidente da República.
“Nós buscamos e encontramos um senhor, um cidadão, que não conhecemos e nunca provocamos. Um tal de Ernando Peixoto, que foi gravar sobre o assunto lá no Hospital Espanhol (entenda aqui)”, explicou o Otto.
O filho do senador, o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) foi diretamente citado na notícia falsa enviada por Bolsonaro a Moro. E, portanto, segundo o senador, o parlamentar vai processar Peixoto.
“É uma falta de honestidade e sinceridade acusar as pessoas sem provas apenas para desqualificar. Mas há essas pessoas, não tendo nenhum caráter, dignidade e honra. O pior disso tudo isso é o presidente ter recebido no seu telefone privado uma mensagem falsa, compartilhado com um ministro da Justiça e isso veio a público na fatídica reunião”, lamentou.
No Facebook, Ernando Peixoto demonstra a devoção ao bolsonarismo. Com dezenas de compartilhamentos contendo fotos e mensagens em que o rosto de Bolsonaro está estampado, ele faz sistemáticas críticas ao governador Rui Costa (PT) e ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que possuem posicionamentos contrários em relação ao presidente no combate ao coronavírus.
Na rede social, Peixoto também compartilha imagens com o vereador Cezar Leite (PRTB), pré-candidato à prefeitura da capital baiana. Inclusive, o edil compõe a foto da capa do Facebook do bolsonarista, que também se diz simpático ao Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo clã Bolsonaro, e que ainda não conseguiu sair do papel. Em vídeo, Peixoto fala sobre fake news citada por Bolsonaro | Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário