Uma mãe registrou um boletim de ocorrência em Severínia (SP) na manhã de quarta-feira (20) depois que o filho, de 1 ano e 5 meses, voltou da creche com várias marcas de mordida pelo corpo. O boletim foi registrado como lesão corporal.
De acordo com relato da mãe à polícia, ela recebeu um telefonema da creche dizendo que o filho estava machucado porque uma criança o mordeu. Como ela trabalha em Olímpia, cidade vizinha a Severínia, pediu para a irmã ir buscá-lo.
Ainda segundo a mãe, quando a irmã chegou ao local encontrou a criança com pelo menos 15 marcas de mordida pelas costas, orelhas, barriga e rosto.
“Eu não conseguia nem imaginar o que era. Quando minha irmã me mandou fotos, eu fiquei sem perna. Queria ver meu filho, queria ele do meu lado. Não me conformo. Estou chocada com a escola. Inexplicável”, disse a mãe.
A tia do bebê disse para a mãe que, na hora, as funcionárias da creche não souberam explicar o que aconteceu, apenas disseram que ele estava no berçário com outras duas crianças. Um inquérito vai ser aberto, e o delegado vai ouvir as funcionárias da creche.
A diretora da creche disse para a TV TEM que trabalham no local oito monitoras, sendo quatro em cada período. A diretora disse que elas estavam transferindo os alunos para outra sala, e o menino teria sido um dos últimos, e ficou sozinho com as outras duas crianças.
A diretora da escola se reuniu com o secretário de Educação para definir medidas. As quatro funcionárias foram afastadas temporariamente até o caso ser investigado. Elas não são concursadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário