Um colaborador do Órgão Gestor de Mão de Obra do Porto de Ilhéus, que sofreu acidente de trabalho na noite do último domingo (17), morreu na tarde desta quinta-feira (21), no Hospital Costa do Cacau.
Segundo informes de testemunhas, o trabalhador conhecido por Batata, morador do Iguape, estava no seu posto de trabalho, responsável pelo transporte de madeiras, no momento em que foi agarrado por uma máquina de içamento de carga, sofrendo esmagamento e ferimentos graves no braço e tronco.
O trabalhador foi socorrido por colegas. Ainda pela manhã, os auditores do Ministério do Trabalho e Emprego, estiveram no Porto para realizar a investigação do acidente, bem como fiscalizar o Órgão Gestor, entidade sem fim lucrativo que atua no setor portuário, possuindo caráter administrativo, fiscalizador e profissionalizante.
Cabe aos Órgãos Gestors, além da administração da escala de trabalhos portuários, responder pelo cadastramento, registro, controle e fiscalização da mão-de-obra e pelo pagamento dos encargos sociais e previdenciários relativos aos trabalhadores avulsos. Sob sua responsabilidade estão ainda o treinamento e habilitação profissional da categoria e a organização dos setores de Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho. O órgão ainda não se manifestou sobre o caso e nem sobre as condições do acidente. (Ilhéus em Resumo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário