> TABOCAS NOTICIAS : Vasco perde para o Atlético-MG e já é o lanterna do Brasileiro 2019

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Vasco perde para o Atlético-MG e já é o lanterna do Brasileiro 2019

Cruz-Maltino chegou à segunda derrota seguida no Brasileirão Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo
Extra
Se há um trunfo que os vascaínos sabem usar é São Januário. Depois da goleada sofrida fora de casa na estreia do Brasileiro, a força do Caldeirão era a principal esperança dos cruz-maltinos para chegar à primeira vitória. Mas, com um elenco limitado e pouca organização, não há estádio que dê jeito. Mesmo diante de sua torcida, os cruz-maltinos perderam por 2 a 1 para o Atlético-MG e seguem vivendo um drama.

A arquibancada, claro, não perdoou: vaiou e chamou o time de sem vergonha. Após duas derrotas, o Vasco é o lanterna do Brasileiro.

- Fico triste pela derrota. Sei que o momento não é bom, mas a gente vai se esforçar e dar o nosso máximo no sábado já para conseguir um resultado positivo - disse Marrony, referindo-se ao jogo contra o Corinthians, sábado, na Arena da Amazônia.

Depois da goleada sofrida para o Athletico Paranaense, no domingo passado, Marcos Valadares decidiu promover uma mudança radical no time. Abandonou o esquema com três zagueiros, que de nada serviu em Curitiba, e voltou a apostar numa trinca ofensiva entre os dois volantes e Maxi López. Como principais novidades, Marrony na ponta direita e Fellipe Bastos e Claudio Winck de titulares.

Apesar das mexidas, o que a torcida viu foi um Vasco com muita dificuldade em passar pela intermediária. O primeiro tempo foi um excesso de bolas levantadas na área sem muito perigo. Como o ataque atleticano também não era eficiente, tudo indicava que o jogo terminaria sem gols.

O zero no placar só não se manteve devido a vacilos das zagas. Aos 13 da etapa final, Elias aproveitou que Alexander estava adiantado para abrir o placar. Sete minutos depois, entretanto, a bola desviada por Réver sobrou na medida para Maxi López voltar a marcar depois de 53 dias de jejum.

O gol do argentino injetou disposição nos donos da casa, que passaram a ter amplo domínio da partida. As entradas de Valdívia, pela esquerda, e de Rossi, pela direita, ainda deram mais fôlego aos cruz-maltinos. Mas as limitações dos jogadores impediram a vitória. E, aos 45, o castigo: Chará passou como quis pela marcação do estreante Valdívia e acertou belo chute colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário