Foto: Reprodução
Um vídeo feito por uma mãe que acompanhava seu filho em um hospital infantil, na Russia, está causando revolta nas redes sociais.
As imagens mostram um bebê de 12 semanas com uma chupeta na boca presa por um esparadrapo. Angustiada no berço, a criança chora sem parar. Ela ficou indignada com a cena e resolveu gravar as imagens e publicar nas redes sociais.
Este é um centro perinatal na Inguchétia. O bebê está agora em uma enfermaria em uma sala fria, sem aquecedores. Sua mãe não está por perto. A chupeta está presa com esparadrapos, apesar do bebê ter problemas nos pulmões. Segundo testemunhas, o recém-nascido estava desacompanhado porque sua mãe se ausentou por algumas horas para auxiliar seu outro filho.
O hospital negou ter prendido a chupeta na boca do menino e, de acordo com o Khadi Uguchieva, médico-chefe do Centro Perinatal Republicado, onde as cenas foram gravadas, a enfermeira responsável pela área se ausentou do local por no máximo cinco minutos.
Segundo o Daily Mail, a polícia abriu um inquérito para investigar o caso e checar as câmeras de segurança. O video já foi compartilhado por milhares de pessoas que estão indignadas com a situação: “A criança acaba de nascer e já enfrenta tanta crueldade”, disse um comentário.
Em outro, uma mãe que também estava lá disse: “Eu estava naquele hospital com um bebê também doente. Foi um horror. Eu briguei com todos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário