> TABOCAS NOTICIAS : Moro deve ser o primeiro ministro nomeado por Bolsonaro

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Moro deve ser o primeiro ministro nomeado por Bolsonaro

Por Edson Sardinha 
Último ensaio para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro**José Cruz/ABr
Considerado o mais poderoso dos ministros da Justiça desde a redemocratização do país, devido às estruturas que acumulará, o ex-juiz Sérgio Moro deve ser o primeiro a ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro. 

De acordo com o roteiro da cerimônia de posse do novo presidente, só depois de Moro os demais ministros assinarão o termo de posse. Eles receberão os cargos de seus antecessores em ato simbólico na quarta (2) e na quinta-feira (3), nos respectivos ministérios.

A nomeação dos ministros está prevista para as 17h30. O ato é apenas um dos pontos de uma extensa programação (veja a íntegra mais abaixo), que começará às 14h45, quando Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão, e suas respectivas esposas, chegarem à Catedral de Brasília, vindos da Granja do Torto.

O termo de posse presidencial será assinado por Bolsonaro entre as 15h e as 15h45, em cerimônia no Congresso Nacional. Às 16h30 o novo presidente deverá receber a faixa de Michel Temer no Palácio do Planalto e fazer seu discurso para toda a plateia presente no parlatório. Leia  mais em https://congressoemfoco.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário