> TABOCAS NOTICIAS : Aniversariante do dia, Bahia chega aos 88 anos trazendo esperanças ao seu torcedor

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Aniversariante do dia, Bahia chega aos 88 anos trazendo esperanças ao seu torcedor

por Leandro Aragão**Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack / Bahia Notícias
O dia 1° de janeiro não é festejado apenas a chegada de um novo ano para o torcedor tricolor. A data também é marcada pelo aniversário do Esporte Clube Bahia, que comemora 88 anos neste 2019 que acaba de desembarcar.

"Parabéns, Tricolor! Mais importante do que Réveillon, hoje é aniversário do nosso Bahia! Juntos, faremos história em 2019! #Bahia88", escreveu o clube através do SMS enviado aos seus sócios-torcedores nesta terça- feira (1°).

É de praxe desejar um próspero ano novo às pessoas, porém para o torcedor do Bahia o momento atual do clube deixa-o bastante esperançoso com o futuro. O Esquadrão de Aço está numa fase de franca organização financeira e estrutural vindo de boas administrações que estão se esforçando para recolocar o clube nos trilhos dos títulos. Após um período negro marcado por rebaixamentos, profundas crises financeiras e até intervenção judicial, o Bahia se transformou numa agremiação democrática dando poder de voto presidencial ao seu sócio-torcedor, cujo obstáculo é apenas estar em dia com o pagamento.

Se o balanço de 2017 foi positivo, o de 2018 deu ainda mais alegrias à torcida do Bahia. O time fez suas melhores campanhas na "Era dos Pontos Corridos" no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, onde chegou na fase das quartas de final. Também na Copa do Brasil, a equipe caiu na mesma etapa do torneio continental ao vender caro a classificação para o milionário Palmeiras.

É com esse retrospecto, que o torcedor tricolor deposita boas doses de esperanças de que o Bahia alcance voos mais altos em 2019. Na nova temporada, o Esquadrão vai disputar o Campeonato Baiano, Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O primeiro desafio do ano será pelo regional, no dia 16 de janeiro, uma quarta, diante do CRB, na Arena Fonte Nova.

Criado no dia 1° de janeiro de 1931, por ex-atletas do Clube Bahiano de Tênis e da Associação Atlético da Bahia, com o slogan "Nascidos para vencer". De lá para cá, o Tricolor conquistou dois campeonatos brasileiros em 1959 e 1988, sete títulos regionais e 47 estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário