Foto: Reprodução / Youtube
O Papa Francisco afirmou que um homossexual não pode ser candidato para o sacerdócio ou a vida consagrada e que os formadores devem ser “exigentes” neste ponto. “A questão da homossexualidade é uma questão muito séria que se deve discernir adequadamente desde o começo com os candidatos, se for o caso.
Temos de ser exigentes. Em nossas sociedades, parece até mesmo que a homossexualidade está em moda e essa mentalidade, de alguma maneira, também influência na vida da Igreja”, assinala o Papa no livro “A força da vocação”, de Publicações Claretianas, que será lançado em 3 de dezembro.
Em um trecho do livro, adiantado nesta sexta-feira por ‘Religión Digital’, o papa assinala que o preocupa a presença de pessoas com tendência homossexual no clero e na vida consagrada. “É algo que me preocupa, porque talvez em um momento não se enfocou bem”, indicou.
Francisco disse que nos candidatos ao sacerdócio ou à vida consagrada, “temos que cuidar muito na formação a maturidade humana e afetiva. Temos que discernir com seriedade e ouvir também a voz da experiência que a Igreja tem. Leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário