Do UOL, em São Paulo***Reprodução
Jair Bolsonaro fala, pela internet, com participantes da Cúpula Conservadora
Em pronunciamento por vídeo no encerramento da Cúpula Conservadora das Américas, realizada neste sábado (8), em Foz do Iguaçu (PR), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pediu apoio aos participantes em torno do seu futuro mandato:
Ou mudamos agora o Brasil, ou o PT volta, com muito mais força do que tinha
Segundo o presidente eleito, "não está em jogo o sucesso" do seu mandato, "mas o do Brasil".
No pronunciamento, Bolsonaro lembrou que luta contra ideologias de esquerda desde os anos de 1970, quando era ainda um garoto, antes portanto da fundação do PT, citou, nos anos de 1980.
À época da juventude, antes de ingressar em escolas militares, Bolsonaro morava com a família em Eldorado (SP), no Vale do Ribeira, e o ex-capitão do Exército Carlos Lamarca, ícone da esquerda, estava na região, escondido e treinando colegas para a luta armada. Conhecedor da geografia local, Bolsonaro ajudou soldados na caça a Lamarca através das matas.
O presidente eleito afirmou que movimentos de esquerda "sempre vão para os locais mais pobres para, a partir dali, crescer", como era (e ainda é) o caso do Vale do Ribeira.
O oxigênio deles é a população mais pobre
E, uma vez alcançado o objetivo da esquerda de convencimento dos mais pobres, disse Bolsonaro, as "consequências", ruins para todos e piores para os próprios pobres, seriam algo do feitio de Cuba. Leia mais em https://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário