por Leandro Aragão***Foto: Leitor BN
Não é só o Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, que está péssima situação (relembre aqui). O Estádio Municipal Mário Pessoa, da cidade de Ilhéus, é outro que está passando por apuros. Na metade do último mês de maio, foi assinada uma ordem de serviço para substituição do gramado e do sistema de irrigação e de drenagem. A previsão era de que as obras fossem concluídas em seis meses. Porém, a reportagem do Bahia Notícias recebeu fotos da praça esportiva sem o gramado nesta quarta-feira (5). O diretor da torcida organizada Mancha Azul, do Colo-Colo, Renailton Miranda disse que a situação pode atrapalhar a participação do time na Série B do Baiano de 2019.
"Aqui estamos todos muito preocupados, pois o Colo-Colo pode ficar fora da competição por esse motivo. Além de poder prejudicar um clube campeão baiano, [a obra inacabada] prejudicou a seleção de Ilhéus que ficou de fora do Intermunicipal e também do Campeonato Amador da cidade", disse em entrevista ao Bahia Notícias.
O Colo-Colo usou o Mário Pessoa na disputa da competição estadual e terminou na terceira colocação com 17 pontos, um a menos do que os líderes Atlético de Alagoinhas e PFC-Cajazeiras, que avançaram para a final na luta pelo acesso à elite. A reportagem do Bahia Notícias entrou em contato com a prefeitura de Ilhéus. De acordo com o superintendente de esportes do município, Danillo Rabat, a paralisação da obra ocorreu por causa do atraso no repasse do dinheiro. Segundo ele, o prefeito Mário Alexandre (PSD) viajou para Brasília para tentar resolver a situação. A obra foi viabilizada através de uma emenda parlamentar de autoria do ex-deputado federal e atual presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães.
"A obra é fruto de uma emenda federal. Devido a falta de repasse em tempo hábil, ela foi paralisada e por causa disso, o recurso foi bloqueado. O prefeito já foi para Brasília cobrar celeridade para retomar as obras, além de entrar em contato com a Sudesb, que ficou como responsável da obra", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Estamos também tentando buscar alternativas para retomar o serviço de troca do gramado. Uma delas seria fazer uma nova licitação", completou.
A última edição da Série B do Baiano começou no início do mês de março. Até o momento, a Federação Bahiana de Futebol ainda não divulgou uma data para começar a competição de 2019. No entanto, preocupado com o curto espaço de tempo para que o Mário Pessoa volte a ter condições de receber uma partida de futebol, Renailton Miranda colocou sua organizada à disposição para ajudar na conclusão da obra.
"Inclusive já nos disponibilizamos para nós mesmos terminarmos a obra se a Prefeitura comprar o material", falou. "Já fizemos um trabalho de recuperação do gramado uma vez e estamos dispostos a fazê-lo novamente", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário