A Secretaria reforçou ser importante que as pessoas que ainda não
se vacinaram busquem um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas.
Novo óbito foi registrado em Valença. Número total de casos confirmados subiu de 15 para 20.
A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou na tarde desta terça-feira (23) que subiu para oito o número de mortos por febre amarela no estado em 2018. A morte mais recente ocorreu em Valença, no Sul do estado, que já registrou outros três óbitos.
As outras mortes ocorreram em Teresópolis (dois casos), na Região Serrana; em Nova Friburgo (um caso), também na Serra fluminense e em Miguel Pereira (mais um caso). Também segundo informações da subsecretaria, o número total de casos subiu de 15 para 20.
Veja onde ocorrera os casos confirmados da doença e mortes provocadas por eles:
4 casos - Teresópolis, duas pessoas morreram
12 casos - Valença, cinco pessoas morreram
1 caso - Nova Friburgo, uma pessoa morreu
1 caso - Petrópolis
1 caso - Miguel Pereira, uma morte
1 caso - Duas Barras
Número de localidades com casos confirmados de febre amarela em macacos:
1 epizootia - Niterói
A Secretaria estadual de Saúde enfatiza que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela. A doença é transmitida através da picada de mosquitos.
Ao encontrar macacos mortos ou doentes (animal que apresenta comportamento anormal, que está afastado do grupo, com movimentos lentos etc.), o cidadão deve informar o mais rápido possível às secretarias de Saúde do município ou do estado do RJ.
A Secretaria reforçou ser importante que as pessoas que ainda não se vacinaram busquem um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas. Por G1 Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário