Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O técnico Reinaldo Rueda mostrou-se satisfeito com goleada aplicada pelo Flamengo, por 4 a 0, sobre a Chapecoense, na última quarta-feira (20), no estádio da Ilha do Urubu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, o comandante pediu para os jogadores comemorarem por apenas 30 segundos para já voltarem às atenções para o Campeonato Brasileiro e, principalmente, para a finalíssima da Copa do Brasil.
"Creio que tranquilidade não existe. São 30 segundos de comemoração e já tem de assimilar que temos de pensar no próximo jogo. Temos de controlar a emoção, seguir construindo a equipe, fortalecendo, para todo o caminho que falta. Ainda falta a reta final da Copa do Brasil e do Brasileiro", afirmou.
Pelo Brasileirão, o Fla encara o Avaí, neste sábado (23), às 19h, na mesma Ilha do Urubu, pela 25ª rodada. O clube é o quinto colocado com 38 pontos. Já no torneio nacional, o rubro-negro enfrenta o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (27), no estádio do Mineirão. Na primeira partida, as duas equipes ficaram no empate de 1 a 1. O treinador lembrou que o objetivo da equipe é conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. As três competições que o rubro-negro ainda está vivo levam para o maior torneio de clubes da América do Sul.
"Óbvio que a meta é a vaga na Libertadores e tem três caminhos, mas o Flamengo felizmente está melhorando a cada dia. Saber que é um caminho muito longo a Sul-Americana. Também temos a Copa do Brasil e o Brasileirão. Todos são muito intensos e espero que a gente siga se fortalecendo", disse.
O Flamengo conhecerá seu adversário das quartas de final da Sul-Americana, na noite desta quinta (21), no duelo entre LDU e Fluminense, no estádio Casa Blanca, em Quito, a bola vai rolar às 19h15. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o tricolor carioca pode perder por um gol de diferença a partir de 2 a 1 ou empatar por qualquer placar para avançar de fase. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário