das Agências de Notícias
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, respondeu nesta sexta-feira (21) a um convite da Casa Branca dizendo que não irá aos Estados Unidos, um país que ele considera “irrelevante”.
“Em nenhum momento durante meu mandato, inclusive depois, viajarei aos Estados Unidos”, disse o líder filipino a jornalistas. “Já vi os Estados Unidos e são irrelevantes. Cometem violações dos direitos humanos.”
Em abril, o presidente americano, Donald Trump, o convidou para uma visita à Casa Branca. Alegando problemas de agenda, Duterte não enviou confirmação de presença.
O Congresso dos EUA realizou, na quinta-feira (20), uma audiência no Comitê de Direitos Humanos da Câmara sobre a política de guerra às drogas travada por Duterte contra os traficantes e que já deixou mais de 7.000 mortos, segundo dados oficiais. Entidades de direitos humanos afirmam que o número pode chegar a mais de 8.000.
O deputado democrata James McGovern afirmou que o presidente filipino “jamais deveria ter sido convidado a Washington”. Leia Mais »
Nenhum comentário:
Postar um comentário