Ex-jogador foi vítima de problemas do coração e foi sepultado nesta terça-feira
Cuiabá, MT, 25 (AFI) - O futebol do Mato Grosso perdeu um de seus maiores ídolos: Gilson Lira, considerado o maior ídolo do União de Rondonópolis, morreu na madrugada desta segunda-feira na Santa Casa de Rondonópolis vitimado por problemas do coração. O enterro de Gilson Lira foi na tarde desta terça-feira na mesma Rondonópolis, no interior do Estado.
Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o ex-atacante Gilson Lustosa de Lira nasceu em Natal-RN no dia 7 de março de 1948 e tinha 69 anos. Depois das categorias de base do Fluminense, o ex-jogador atuou em vários outros times nos anos 1970 como Bangu-RJ, Grêmio Maringá-PR, ABC-RN, Galícia-BA, Anapolina-GO e Comercial-MS, mas foi no Mato Grosso onde atravessou sua melhor fase jogando no União de Rondonópolis e no Operário de Várzea Grande.
Apesar de nunca ter conquistado um título com a camisa do União de Rondonópolis, Gilson Lira é o maior artilheiro da história do clube, com 199 gols. No Mato Grosso, foi campeão estadual em 1973 e 1974 com o Operário de Várzea Grande.
Após encerrar a carreira, Gilson Lira fixou residência em Rondonópolis e virou um intelectual, escrevendo livros de poesia, dando aulas e atuando em programas de rádio e televisão.
Gilson Lira ainda teve uma rápida passagem como treinador, dirigindo o próprio União e o Vila Aurora, também de Rondonópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário