Com uma série de mudanças realizadas no sentido de melhorar a educação básica pública municipal, a partir da implantação de uma nova proposta pedagógica, aliada a valorização dos professores e servidores da pasta, a Secretaria de Educação de Itabuna vem organizando encontros que possibilitam aos professores e profissionais uma melhor compreensão da nova proposta. Na tarde de segunda-feira (17), formadores da rede estiveram na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) onde foram apresentados ao plano de ação da secretaria em relação a formação continuada da rede e a organização do cronograma de trabalho do grupo de professores formadores.
Na avaliação da secretária Anorina Smith Lima, o encontro foi proveitoso e muito positivo por reunir os formadores da rede que são responsáveis pela formação de todos os professores da educação municipal, tanto infantil, do 1º ao 9º ano, quanto da educação de jovens e adultos. “Nós temos hoje uma prioridade na política pública do município com a formação continuada dos professores para que a nova proposta pedagógica do município seja consolidada e garanta ao aluno o direito de aprender” comenta a secretária.
A Diretora do Departamento de Educação Básica, Elisângela Santos Messias, explica que o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), o Grupo de Estudo e Incentivo à Alfabetização (Geia) e o grupo que faz parte do pacto pela educação já desenvolvem um trabalho na rede no sentido da formação continuada. Elisângela observa que foram selecionados através de edital da secretaria um novo grupo de professores e que estes serão incorporados para que se possa organizar as formações mensais dentro da rede.
Ivânia Borges, Assessora da Formação Continuada, ressalta que um dos objetivos principais do encontro é de integrar todos os formadores da rede onde se tem professores do Geia, do Pacto e do NTM e os professores que estão assumindo as funções por área a partir da seleção realizada. Para Vânia “é preciso formar uma teia com todos os formadores da rede de ensino para qualificar e garantir a aprendizagem dos alunos”.
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