Os servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) suspenderam as atividades por cinco dias, a partir desta segunda-feira (24).
Entre as reivindicações dos servidores, está o reajuste salarial. Em nota, a reitoria da Uefs informou que discute e tenta viabilizar a pauta interna dos servidores dentro dos trâmites legais, administrativos e orçamentários.
A instituição disse também que o fechamento da creche ocorreu por insuficiência de pessoal para o atendimento das atividades, mas um processo seletivo está marcado para o próximo dia cinco de agosto e o serviço deve ser retomado em breve.
Já na Uneb, o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest-BA) Firmino Júlio diz que são 1.500 técnicos administrativos de braços cruzados nesta semana.
Com a paralisação, processos e pagamentos estão inviabilizados na universidade. A Uneb está em período de recesso acadêmico. Por meio do nota, a Secretaria de Educação da Bahia, informou que o governo já concedeu progressões para 722 analistas e técnicos universitários, como anunciado pela Secretaria da Administração no dia 14 deste mês.
As promoções estão sendo processadas pelo Governo e vão ser autorizadas em breve. Contudo, a pasta não divulgou datas. A secretaria informou ainda que 861 professores das quatro universidades estaduais foram contemplados com promoções e progressões.Foto:TV Sudoeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário