Presidente do BNDES pediu demissão nesta sexta-feira (26). Há três semanas, Moreira Franco desmentiu informação de que governo procurava substituto
LEANDRO LOYOLA / http://epoca.globo.com
Maria Silvia Bastos (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Há três semanas, EXPRESSO publicou que o presidente Michel Temer dera prazo de três meses para que o ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, buscasse um substituto para Maria Silvia Bastos Marques na presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Temer cedera. Estava cansado de ouvir reclamações de empresários de que Maria Silvia dificultava a liberação de empréstimos.
Na ocasião, o ministro Moreira Franco postou um vídeo no Facebook para desmentir a informação. Moreira afirmava que a economista vinha tendo “um bom desempenho” e que merecia “toda a confiança do presidente”. Na ocasião, a Secretaria de Comunicação da Presidência também enviou nota desmentindo o fato.
Maria Silvia pediu demissão nesta sexta-feira (26). Alegou "motivos pessoais". É a primeira baixa do governo Michel Temer na área econômica após a crise desencadeada pela delação de Joesley Batista, do grupo JBS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário