Quem nunca abriu um link porque ficou curioso para saber do que se trata já que o título da matéria soou bem interessante? Só que ao abrir, você descobre que a matéria não era tão importante ou até mesmo sem coerência nenhuma com o título.
De acordo com matéria publicada no G1, o Facebook vai começar a esconder esses links do seu feed de notícias, denominados de "pegadinhas" ou de "caça-clique". O recurso foi criado no ano passado, mas só em inglês, e começa a ser testado nesta quarta-feira (17) em novos idiomas, entre eles o português do Brasil.
A ideia é enfraquecer postagens que omitem e/ou exageram detalhes de uma história. Um exemplo; "Corinthians fecha contrato com atleta que atua na Europa" Você não sabe quem é o jogador, qual é o clube europeu... Ou seja: o porquê da notícia ser relevante. E acaba clicando só para descobrir que se trata de um reserva desconhecido na Ucrânia.
Segundo o organizador do serviço, o novo recurso anti-pegadinhas opera da mesma forma que um filtro de spam do seu serviço de e-mail. "Nós temos uma equipe no Facebook que categorizou centenas de milhares de manchetes como sendo 'caça-clique' ou não seguindo esses critérios. Se elas exageram ou omitem detalhes de uma história", afirma.
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