Assunto levantado durante audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS)
Imagem: Reprodução/Internet
Enquanto ocorria a audiência pública na manhã da última quinta-feira (25) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), 3 pessoas cometeram suicídio no Brasil e 199 pessoas se suicidaram no mundo. O dado de que um suicídio ocorre a cada 40 segundos no mundo e a cada 45 minutos no Brasil foi trazido ao debate pelos participantes com o objetivo de instruir os senadores para oferecerem um projeto de lei criando a Semana Nacional de Valorização da Vida.
A iniciativa da audiência partiu do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), que já havia apresentado um projeto em 2016, mas o retirou da tramitação por um vício de injuridicidade. Na nova proposta, a ideia é de que ele viesse a ser o relator. O senador avaliou que a audiência foi extraordinária e que os senadores terão o desafio de fazer com que o futuro projeto se torne lei e que a imprensa faça a divulgação devida, especialmente no momento de crise política pela qual passa o país.
— Estou aqui há 24 anos no mandato de senador. Terminarei em 2018 e nunca passei aqui por uma crise como essa. Nós estamos num momento político muito difícil. Então nós queremos que a própria crise política não afete o que nós queremos fazer diante desse desafio de termos um suicídio a cada 45 minutos no Brasil. A sociedade não tem a dimensão do problema e nós temos o imenso desafio de fazer com que ela possa se mobilizar em função disso — disse o senador. LEIA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário