José Edgar de Matos
Do UOL, em São Paulo / O Santos devolveu o placar de 1 a 0 sofrido no jogo de ida em Campinas e venceu a Ponte Preta no Pacaembu nesta segunda-feira (10), mas foi o time do interior quem se classificou nos pênaltis, por 5 a 4, à semifinal do Campeonato Paulista. O adversário da Ponte será o Palmeiras, dono da melhor campanha do Estadual e que decidirá a vaga na decisão em casa.
David Braz, com um lindo voleio, fez o gol da vitória santista no tempo normal, mas depois desperdiçou a única cobrança do Santos nas penalidades, batendo fraco para a defesa de Aranha. Ele foi o único atleta a errar sua batida: Kayke, Jean Mota, Copete e Lucas Lima marcaram pelo time praiano, enquanto Ravanelli, Yago, Clayson, Jadson e Willian Pottker converteram as cinco cobranças da Ponte.
O Santos não ficava fora da final do Estadual desde 2008 - nesse período, foram cinco títulos (2010, 2011, 2012, 2015 e 2016) e três vices (2009, 2013 e 2014). Na outra semifinal do Paulistão, o Corinthians, dono da segunda melhor campanha, enfrenta o São Paulo, que tem o terceiro melhor desempenho até aqui.
David Braz faz golaço, mas comete erro decisivo
O zagueiro apareceu bem no tempo normal. No oitavo jogo da temporada, David Braz balançou as redes pela primeira vez no ano, e com estilo. Um arremate acrobático, dentro da grande área ponte-pretana, gerou o gol santista na bola parada. Na disputa de pênaltis, porém, o defensor foi de herói a vilão: bateu fraco e facilitou a defesa de Aranha. Foi o único erro nas 10 cobranças. ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário