> TABOCAS NOTICIAS : Vasco demite o técnico Cristóvão Borges após fracasso na Copa do Brasil

sexta-feira, 17 de março de 2017

Vasco demite o técnico Cristóvão Borges após fracasso na Copa do Brasil

Por iG São Paulo 
Clube soltou um comunicado oficial em seu site, assinado por Eurico Miranda
O técnico Cristóvão Borges não é mais o treinador do Vasco. O comandante não resistiu à eliminação do time carioca na Copa do Brasil diante do Vitória, ainda na terceira fase da competição, e foi demitido pela diretoria cruzmaltina, que deverá procurar um substituto nos próximos dias.
Cristóvão Borges foi demitido do comando do Vasco
"A direção do Club de Regatas Vasco da Gama comunica a saída do treinador Cristóvão Borges a partir desta sexta-feira (17/03). O clube agradece os serviços prestados pelo profissional, que sempre trabalhou com dedicação", diz o comunicado oficial assinado pelo presidente Eurico Miranda.

Depois de fracassar nos comandos de Atlético-PR e Corinthians em 2016, Cristóvão acertou seu retorno ao Vasco em novembro do ano passado, substituindo Jorginho. A sua segunda passagem como treinador do clube carioca durou apenas 14 jogos oficiais, com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas - 59,2% de aproveitamento.

Situação insustentável 
Logo depois de ser eliminado da Copa do Brasil, o então treinador vascaíno concedeu entrevista coletiva no Barradão, em Salvador, e se mostrou tranquilo com a possível demissão. "Não conversei com ninguém sobre demissão. Nosso vice-presidente estava no vestiário e conversamos normalmente. Essa pressão é normal. Não é de hoje nem da temporada. Sabemos que o clube precisa de resultados sólidos e nosso trabalho é voltado para isso. Jogando em casa, tínhamos que fazer o resultado, mas não aproveitamos e logicamente ficou mais difícil", disse Cristóvão.

"Sigo motivado porque eu não olho só o momento. Estou triste e chateado como o torcedor. Temos consciência de que temos que dar resultado e isso não tem acontecido. Estamos trabalhando para que venha o mais rápido possível", avaliou o comandante.

Quando quesitonado sobre a impaciência da torcida cruzmaltina, ele disse: "Estamos convivendo com isso. Eu já sabia antes de estar aqui, pois estava acompanhando as últimas temporadas do Vasco. Não temos o direito de pedir paciência à torcida, pois não estamos dando resultados. Temos que trabalhar, porque, quando eles vierem, naturalmente a compreensão será outra".  Fonte: Esporte - iG @ http://esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário