Com a finalidade de ouvir reivindicações e conhecer de perto as necessidades do setor, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Daniel Leão, se reuniu com funcionários da Divisão de Esporte na manhã de terça-feira (07). Os servidores apontaram o abandono da Vila que se encontra depredada e sucateada e que não sofreu nenhuma reforma nos últimos oito anos.
A principal reivindicação foi à reabertura da piscina da Vila Olímpica que se encontra interditada por falta de manutenção. Com equipamentos danificados e a parte hidráulica comprometida, a piscina deixa de atender a centenas de pessoas que participam de cursos de natação oferecidos gratuitamente. O presidente da FICC, que agora tem também sob sua responsabilidade as Divisões de Esporte e Turismo, ouviu atentamente os servidores.
Leão se prometeu a agilizar os trabalhos para dar continuidade aos projetos não só na Vila Olímpica como também no Estádio Luiz Viana Filho. Esse último está passando por uma bateria de serviços que vão desde a iluminação à recuperação do gramado por conta da encenação da “Paixão de Cristo”. O espetáculo que está sendo montado pela FICC sob a coordenação do diretor de Turismo, Ari Rodrigues será apresentado no próximo dia 14 de abril.
Além de problemas estruturais, os servidores também discutiram questões como situação de cargos e salários, que serão devidamente analisados, segundo garantiu Leão a partir de um diagnóstico que está sendo elaborado pela sua equipe de trabalho. Quadras poliesportivas e campos de futebol que existem no município já começam a ser vistoriados com o objetivo de recuperá-los antes do inicio da temporada esportiva de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário