Foto: IStock
O sistema de notas é justo? Ele mede realmente as habilidades do aluno?
Cingapura, líder nos rankings internacionais de educação, diz que não! E se prepara para introduzir a chamada “educação positiva”, uma reforma polêmica no sistema educacional do país.
A ideia é se concentrar em uma postura mais positiva dos alunos e em sua capacidade de enfrentar adversidades.
Lim Lai Cheng, ex-diretora da renomada escola de ensino médio Raffles Institution e atual diretora da Universidade de Administração de Cingapura, diz que pretende atualizar seu ensino porque ele já não garante mais coesão social.
“Não foi por acaso que Cingapura criou um dos sistemas educacionais de melhor desempenho no mundo nas últimas cinco décadas. Reminiscente do processo de seleção de mandarins (burocratas) da China Imperial, o modelo sempre apostou no foco em credenciais acadêmicas, no mérito e no acesso universal”, diz.
O fato de ser um sistema centralizado ajudou Cingapura a criar coesão social, uma unificação de ações e objetivos entre as escolas e um padrão de trabalho duro que muitas nações invejam. CONTINUE LENDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário