Por: Leandro Stein / http://trivela.uol.com.br
Crotone é uma pequena cidade do sul da Itália, na “sola da Bota”, com apenas 60 mil habitantes. Seu time disputa pela primeira vez a Serie A e, mesmo assim, poucos foram os clubes da Calábria a participar da primeira divisão no passado – apenas o Catanzaro, ausente da elite desde os anos 1980, e a Reggina, de fugaz passagem nos anos 2000. Desta maneira, a visita de qualquer grande adversário se torna um verdadeiro evento. Basta observar o que aconteceu nesta quarta, com a vitória da Juventus por 2 a 0. Ao apito final, jogadores e gandulas tomaram o campo, querendo tirar fotos e pegar as camisas dos bianconeri.
Só que a situação conseguiu ir muito além nos arredores do Estádio Ezio Scida. Como era de se esperar, os 16,5 mil ingressos disponibilizados para o jogo se esgotaram. E um maluco que não conseguiu estar presente nas arquibancadas resolveu tomar uma atitude extrema para assistir à partida: tentou se hospitalizar sem ter qualquer problema de saúde, apenas para acompanhar o jogo. O hospital San Giovanni di Dio possui uma ampla visão do campo, especialmente dos andares superiores.
A tentativa acabou negada pelos próprios médicos, que logo perceberam a lorota de seu paciente, torcedor fanático pela Juventus. A direção do hospital, aliás, já estava ciente do que poderia ocorrer. Avisou os seus funcionários de que “apenas pacientes” poderiam dar entrada no local antes da partida, proibindo excepcionalmente até visitas. O juventino frustrado não foi o único a ter esse ideia – o mesmo já havia acontecido em 2006/07, quando a Juve tentava retornar à primeira divisão após ser punida pelo Calciopoli. É bom tentar aproveitar, já que o Crotone ocupa a penúltima colocação e, nove pontos atrás do último time fora da zona de rebaixamento, muito provavelmente voltará à Serie B neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário