História
O Íbis Sport Club foi fundado em 15 de novembro de 1938, como forma de entretenimento para os trabalhadores da Tecelagem de Seda e Algodão de Pernambuco (TSAP). A princípio apenas funcionários da empresa jogavam e mesmo assim eram partidas amistosas. Depois, o clube cresceu e se profissionalizou, tornando-se um dos clubes fundadores da Federação Pernambucana de Futebol. Com o passar do tempo e as dificuldades surgindo, o time foi abandonado pela TSAP e abraçado pela Família Ramos, que o mantém até hoje. O símbolo, a íbis sagrada do Egito antigo e a cor rubro-negra é uma referência ao escudo da TSAP.
Pior do mundo
No final dos anos 70 e início da década de 80, o Íbis ganhou fama mundial por sua péssima qualidade nos gramados. Graças a nove derrotas consecutivas e depois uma seqüência de 23 jogos sem vitórias, conquistou fama nacional. Foram 3 anos e 11 meses sem comemorar uma única vitória, recorde registrado no Guinness Book. A fama de o pior time de mundo veio com uma brincadeira de jornalistas da época, mas pegou.
Títulos
* Vice-Campeonato Pernambucano A2: 1999
* Torneio Início: 2 vezes (1948 e 1950).
* Campeonato Pernambucano de Juniores: 2 vezes (1948 e 1995)
Ídolos
Mauro Shampoo
Jogadores como o meia-direita Bodinho, o lateral-esquerdo Rildo, além do atacante Vavá, que defenderam o Pássaro Preto no final da década de 50, foram campeões mundiais pela Seleção Brasileira nas Copas de 58, 62 e 70. Mesmo tendo esses jogadores de peso jogado pelo Íbis, o grande ídolo do pior do mundo é mesmo o jogador-cabeleireiro Mauro Shampoo, que em mais de dez anos de atuação marcou apenas um gol.
Torcedores famosos
O Íbis também se orgulha de ter um ‘quadro associativo de peso’. Já cadastramos personalidades que possuem a carteira de sócio do clube, como Miguel Arraes, Marco Maciel, Gustavo Krause e nada mais, nada menos que Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos. http://ibis-pe.blogspot.com.br/p/historia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário